Normas para submissão de resumo expandido
(elaborado em português, inglês ou espanhol)
1. Formatação do resumo:
- O texto deve ser organizado em Título, Autores, Palavras-chave, Introdução, Material e métodos, Resultados e discussão, Agradecimentos (opcional) e Referências. O arquivo deve ser feito no Word para possibilitar alterações pelos revisores.
- A formatação deverá ser A4, com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2 cm, fonte Times New Roman, tamanho 12 e justificado e espaçamento entre linhas simples. Deverá ocupar, no máximo, cinco (5) páginas, podendo conter tabelas e/ou figuras, que podem ser coloridas.
- O texto deverá iniciar com o Título do trabalho em letras maiúsculas, fonte Times New Roman, corpo 12, negrito e centralizado. Após uma linha (espaço) do Título, devem aparecer os Nomes completos dos autores, separados por vírgula, em fonte Times New Roman, corpo 11, centralizados e grafados somente com as primeiras letras maiúsculas.
- A Introdução deve ser breve e conter a justificativa e os objetivos do trabalho realizado.
- O Material e métodos deve ser conciso, mas suficientemente claro, de modo que o leitor entenda e possa reproduzir os procedimentos utilizados. Deve conter as referências da metodologia de estudo e/ou análises laboratoriais empregadas.
- O Resultados e discussão devem conter os dados obtidos, Tabelas e/ou Figuras. A discussão dos resultados deve estar baseada e comparada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações. As Tabelas e/ou Figuras devem ser elaboradas de forma a apresentar qualidade necessária à boa reprodução. Devem ser inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas Tabelas (sem negrito), o título deve ficar acima e nas Figuras (sem negrito), a legenda deve ficar abaixo. É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de Figuras e Tabelas.
- Nas Referências Bibliográficas devem ser listados apenas os trabalhos mencionados no texto, em ordem alfabética do sobrenome, pelo primeiro autor. Dois ou mais autores, separar por ponto e vírgula. Os títulos dos periódicos não devem ser abreviados.
Referências Bibliográficas
Exemplos:
Livro:
LEVINE, J. D. 1985. Veterinary Protozoology. Ames: ISU Press. 414 p.
Artigo completo:
BUGG, R. J.; ROBERTSON, I. D.; ELLIOT, A. D. & TOMPSON, R. C. A. 1999. Gastrointestinal parasites of urban dogs in Perth, Western Australia. Veterinary Journal, 157(3): 295-301.
Resumo:
LIMA, N. D. 1980. Eimeriose dos ruminantes. In: II Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 20, Fortaleza. Anais... Brasília: CBPV. 79-97.
Tese ou dissertação:
ARAUJO, M. M. 2002. Aspectos ecológicos dos helmintos gastrintestinais de caprinos do município de Patos, Paraíba – Brasil. Dissertação de Mestrado, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. 40 p.
Documento eletrônico:
LIMA, N. D. 1980. Eimeriose dos ruminantes. In: II Seminário Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 20, Fortaleza. Anais... Brasília: CBPV. 79-97. Acessado em: Junho de 2010. Disponível em:
http:www.anaisdocongresso.com.br
2. Envio do material:
- Pelo menos um dos autores deve estar inscrito na SEMBIO2010;
- Não há limite de trabalhos por inscrição;
- Os resumos deverão ser enviados via email de 09 a 31 de agosto para o endereço: resumossembio2010@yahoo.com.br
a) o assunto do e-mail deve ser RESUMO;
b) a área de interesse (biologia, zoologia, botânica ou educação) e a forma de apresentação (painel ou oral) devem ser informadas;
c) deve ser encaminhada a ficha de inscrição de trabalho preenchida, que pode ser solicitada por email ou copiada no blog da SemBio.
3. Aceite dos trabalhos:
- Os resumos enviados serão analisados pela comissão científica, que obedecerá à relevância e o mérito científico do trabalho;
- NÃO SERÃO ACEITOS TRABALHOS DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA;
- A comissão científica não se responsabiliza por erros de ortografia;
- O parecer dos revisores será enviado por email ao autor que enviou o resumo.
4. Apresentação dos trabalhos:
Painéis:
Os trabalhos deverão ser apresentados em forma de painel de formato livre;
Apresentação oral:
a) Seleção dos trabalhos:
Os autores poderão optar por este modo de apresentação no momento da inscrição. Serão selecionados apenas 8 trabalhos (2 de cada área) e havendo excedente, o critério será sorteio. Os trabalhos inscritos não selecionados passarão automaticamente para a sessão de painéis. Os autores serão informados com antecedência.
b) Regras de apresentação:
A apresentação terá duração de 10 minutos e 5 minutos para perguntas. Todos os autores dos trabalhos selecionados deverão chegar no local de apresentação 30 minutos antes do início para salvar a apresentação. A mesma deve estar em formato Power Point (versão 2003).
PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHOS
DE 09 A 31 DE AGOSTO DE 2010
BOM TRABALHO A TODOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário